Comemoração do Dia Nacional dos Moinhos – 6 e 7 de Abril de 2014

No âmbito das comemorações do Dia Nacional dos Moinhos, dias 6 e 7 de Abril, a Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães adere pelo primeiro ano à iniciativa, “Moinhos Abertos 2014”, promovida pela Rede Portuguesa de Moinhos.

Esta actividade que se organiza pelo oitavo ano consecutivo, pretende chamar a atenção para o inestimável valor patrimonial dos moinhos tradicionais portugueses, assim como promover acções de restauro e limpeza, preservando os moinhos e criando dinâmica entre eles.

Nestes dias dezenas de municípios, particulares, organizações associativas, museus e outras entidades congregam esforços no sentido de manter os moinhos abertos e a funcionar, organizando visitas guiadas, animações, demonstrações e troca de saberes. No concelho de Carrazeda de Ansiães estarão abertos no dia 6 de Abril, domingo, o Moinho de Vento entre as 10.30 e as 12.30 e os Moinhos de Água do Ribeiro do Coito, Vilarinho da Castanheira, entre as 15.00 e as 17.00 horas.

Colabore connosco na divulgação do nosso património molinológico, no próximo dia 6 de Abril participe nesta iniciativa e traga um amigo também.

Comente com o seu facebook

Leave a Reply

Amigos do Museu

Junte-se à comunidade de amigos do Museu da Memória Rural!
INSCREVA-SE!

Projetos de memória