Workshop de Sabonetes Artesanais de Azeite

No dia 31 de Janeiro, pelas 15.00h, vai ter lugar no Museu da Memória Rural o “Workshop de Sabonetes Artesanais de Azeite”.

Esta actividade pretende divulgar a prática da utilização do azeite no fabrico de produtos cosméticos. Os sabonetes naturais de azeite têm propriedades hidratantes que ajudam a suavizar a pele deixando-a com uma limpeza profunda e um aspecto saudável.

De forma a promover e incentivar a utilização deste produto natural, tão característico da região transmontana, o Museu da Memória Rural vai promover um “workshop” onde se ensina os segredos da confecção dos sabonetes de azeite. Esta acção é gratuita e dirigida a todos os escalões etários. Para participar só têm de efectuar a inscrição, até ao dia 28 de Janeiro, através do nº de telefone 278 079 507 ou de um email enviado para lit@cmca.pt.