Museu da Memória Rural recebeu “Press Trip” da Altaïr Magazine

OMuseu da Memória Rural recebeu no passado fim-de-semana uma equipa de jornalistas da Altaïr Magazine, uma publicação referência no mundo do jornalismo de viagens em língua espanhola.

A Altaïr Magazine foi uma das principais publicações de viagens em todo o mundo ao longo dos últimos 22 anos, sendo a edição em papel interrompida no ano de 2013.

Mas em substituição surgiu a Altaïr Magazine.com , um novo produto editorial online que conseguiu manter a qualidade dessa histórica publicação. A revista é actualmente uma proposta exclusivamente em digital onde são valorizados os conteúdos multimédia que enriquecem e tornam mais completo um tipo de jornalismo que nos ajuda a conhecer o planeta e a sua diversidade.

Como publicação de viagens, a Altaïr coloca um enfoque diferenciador nas suas publicações, não dando apenas a visão turística tradicional, mas sim o aprofundamento de temas como a história e cultura local, economia, urbanismo, gastronomia, criação artística, etc, através de uma visão de 360º sobre o destino visitado.

Em colaboração com o Turismo Porto e Norte de Portugal, o Município de Carrazeda de Ansiães recebeu a equipa de jornalistas, de que faz parte Silvia Cruz Lapeña, colaboradora do jornal espanhol El País, e levou-os depois a percorrer um pequeno périplo pelo território concelhio. Além do Museu da Memória Rural, foram também visitados o Castelo do Ansiães, o CIVT – Centro Interpretativo do Vale do Tua e a Casa dos Cantoneiros “Foz Tua Wine House”.