Museu da Memória Rural recebeu “Press Trip” da Altaïr Magazine

OMuseu da Memória Rural recebeu no passado fim-de-semana uma equipa de jornalistas da Altaïr Magazine, uma publicação referência no mundo do jornalismo de viagens em língua espanhola.

A Altaïr Magazine foi uma das principais publicações de viagens em todo o mundo ao longo dos últimos 22 anos, sendo a edição em papel interrompida no ano de 2013.

Mas em substituição surgiu a Altaïr Magazine.com , um novo produto editorial online que conseguiu manter a qualidade dessa histórica publicação. A revista é actualmente uma proposta exclusivamente em digital onde são valorizados os conteúdos multimédia que enriquecem e tornam mais completo um tipo de jornalismo que nos ajuda a conhecer o planeta e a sua diversidade.

Como publicação de viagens, a Altaïr coloca um enfoque diferenciador nas suas publicações, não dando apenas a visão turística tradicional, mas sim o aprofundamento de temas como a história e cultura local, economia, urbanismo, gastronomia, criação artística, etc, através de uma visão de 360º sobre o destino visitado.

Em colaboração com o Turismo Porto e Norte de Portugal, o Município de Carrazeda de Ansiães recebeu a equipa de jornalistas, de que faz parte Silvia Cruz Lapeña, colaboradora do jornal espanhol El País, e levou-os depois a percorrer um pequeno périplo pelo território concelhio. Além do Museu da Memória Rural, foram também visitados o Castelo do Ansiães, o CIVT – Centro Interpretativo do Vale do Tua e a Casa dos Cantoneiros “Foz Tua Wine House”.

Museu da Memória Rural

Um projeto de museologia rural centrado num edifício sede com núcleos polarizados pelo restante território concelhio

Projetos de memória

Newsletter

Receba comodamente as nossas informações na sua caixa de correio eletrónico. Inscreva-se na nossa Newsletter!