Revista Memória Rural é apresentada no dia 24 de novembro

A Revista Memória Rural, uma publicação de cariz científico que pretende promover a recolha, estudo e divulgação do Património Imaterial e da memória Histórica do concelho de Carrazeda de Ansiães e da região duriense e transmontana será apresentada no próximo dia 24 de novembro.

Esta publicação pretende afirmar-se como o órgão de comunicação oficial do Museu da Memória Rural, numa tentativa de impor a uma escala regional esta estrutura museológica como uma instituição de recolha e de estudo permanente do património imaterial e da memória histórica.

Vinte autores escrevem neste primeiro número de lançamento, abordando temáticas do Património Imaterial, Vernacular, Etnográfico e da Memória Histórica da região. A revista, impressa em papel e editada também em formato electrónico, constitui-se como o órgão editorial do Museu da Memória Rural e é propriedade da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães.