Museu da Memória Rural recebe mais um Workshop de Queijo Artesanal

É  já no dia 31 de março que a estrutura sede do Museu da Memória Rural, situada em Vilarinho da Castanheira, concelho de Carrazeda de Ansiães, recebe mais um Workshop de Queijo Artesanal.

O evento, que se iniciará às 15 horas, pretende recuperar, manter e valorizar as técnicas simples para se poder fazer um bom queijo artesanal. Nesta iniciativa valoriza-se a oportunidade de participação em todo o processo produtivo, desde a formação da coalhada até à modelagem final do queijo, que depois de produzido pelas próprias mãos, os participantes deste workshop poderão levar para casa, para mais tarde, após alguns dias de secagem natural, poderem degustar.

O Workshop de Queijo Artesanal insere-se no conceito de um projeto de museologia social e coesiva, participado pela comunidade, onde é valorizada uma abordagem participacionista do património, uma visão dinâmica do passado e uma intervenção científico cultural que opera com “metodologias de intervenção comunitária democráticas e participativas”.

Inscrições gratuitas até 26 de março pelo telefone 278098507 ou através do e-mail: lit@cmca.pt
Nota: Quem quiser levar os queijos para casa tem apenas que fazer o pagamento do leite ao produtor.

Comente com o seu facebook

Museu da Memória Rural

Um projeto de museologia rural centrado num edifício sede com núcleos polarizados pelo restante território concelhio

Edições do Museu

Comunidade

Junte-se à comunidade de amigos do Museu da Memória Rural! Venha discutir e defender o Património Cultural connosco!
INSCREVA-SE!

Projetos de memória