Workshop de Queijo Artesanal voltou ao Museu da Memória Rural

A arte do fabrico de queijo voltou ao Museu da Memória Rural, com o Workshop de Queijo Artesanal, no passado domingo, 03 de abril.  A atividade pretendeu divulgar a prática do fabrico do queijo artesanal, muito usual nas comunidades rurais de Trás-os-Montes.

Depois de 2 anos de interregno devido à pandemia da Covid 19, esta iniciativa, autêntica experiência sensorial regressou à sede do Museu em Vilarinho da Castanheira. Cerca de duas dezenas de pessoas, vindas de diferentes partes da região, participaram na inciativa.

O workshop foi dirigido a todos aqueles que queriam aprender como se faz o queijo e degustar alguns produtos obtidos a partir do leite de ovelha, como a coalhada, o soro e os requeijões.

Amigos do Museu

Junte-se à comunidade de amigos do Museu da Memória Rural!
INSCREVA-SE!

Projetos de memória