Apresentação da Revista “Memória Rural” n°6 celebra mais uma vez a História e a Cultura Transmontana

No próximo dia 13 de janeiro, às 15h00, a sede do Museu da Memória Rural, situada em Vilarinho da Castanheira, será palco para a apresentação da sexta edição da “Revista Memória Rural”.

Apresentaçaormr6A análise e apresentação pública do número referente ao ano de 2023 recai sobre a Doutora Teresa Soeiro, professora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, que fará um resumo desta obra congregante de estudos locais e regionais sobre a história, património e cultura de Carrazeda de Ansiães, assim como de toda a região transmontana e duriense.

A “Revista Memória Rural” está a ser cada vez mais reconhecida devido à sua missão em abordar temas cruciais da cultura, do património material e imaterial, assim como da memória histórica desta região. Aberta a todos os colaboradores dedicados à pesquisa e divulgação nestes domínios do saber, esta publicação anual tornou-se já um marco referencial para a preservação e a partilha do conhecimento sobre a riqueza cultural do território.

A edição número seis promete mergulhar, mais uma vez, nas raízes e tradições que tornam este pedaço de Portugal tão peculiar. Com uma trajetória de sucesso e relevância documental, a revista afirma-se cada vez mais como um espaço de encontro para trabalhos de historiadores, investigadores, divulgadores e de todos os que se dedicam ao estudo da história e da cultura local e regional.

Como chegar ao local

Amigos do Museu

Junte-se à comunidade de amigos do Museu da Memória Rural!
INSCREVA-SE!

Projetos de memória

ídia Do Céu Gordinho Leopold
Fontebieita