Revista impressa e digital de periodicidade anual, tendo como principais objetivos temáticos o Património Material/Imaterial e a Memória Histórica da região de Trás-os-Montes e Alto Douro. É num contexto genérico de valorização do Património Cultural que a Revista Memória Rural (RMR) assume o propósito de fortalecer o processo de comunicação e de difusão do conhecimento associado à investigação desenvolvida sob a égide do projeto museológico do Museu da Memória Rural (MMR).

O Museu da Memória Rural é uma unidade municipal de investigação e estudo da Cultura e do Património local/regional. O MMR (www.museudamemoriarural.pt) encontra-se disseminado pelo território concelhio de Carrazeda de Ansiães, a partir de um edifício sede e de pequenos núcleos temáticos que fazem abordagens interpretativas e museográficas ao património rural detentor de interesse cultural e  histórico, nas vertentes material e imaterial.

Se está interessada(o) em participar esporadicamente ou em colaborar  mais  assiduamente com esta publicação submeta os seus textos em formato word e todo o conteúdo (desenho/fotografias) num ficheiro comprimido em Zip ou em Rar.

Consulte as normas de publicação