Importância da Banda Filarmónica de São Mamede de Ribatua no Contexto Histórico, Formativo e Cultural

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Luís Manuel da Silva Lameiras

Resumo

Este artigo com a denominação: “Importância da Banda Filarmónica de S. Mamede de Ribatual no Contexto Histórico, Formativo e Cultural” tem como objetivo primordial dar a conhecer os momentos mais marcantes da história desta Banda ao longo dos 219 anos, que já leva de existência, cujos mesmos celebrará no dia oito de Dezembro deste ano, bem como aprofundar quatro questões fundamentais que têm a ver, nomeadamente com o desenrodilhar da sua história; a data da sua fundação, 1799, e o trabalho continuado desde a sua fundação; o seu contributo na formação musical e a sua relevância no panorama da cultura local.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Lameiras, Luís Manuel da Silva. «Importância Da Banda Filarmónica De São Mamede De Ribatua No Contexto Histórico, Formativo E Cultural». Revista Memória Rural 1, no. 1 (Novembro 24, 2018): 105-115. Acedido Fevereiro 19, 2020. https://museudamemoriarural.pt/revistamemoriarural/index.php/revista/article/view/20.
Secção
Artigos da revista nº 1
Biografia Autor

Luís Manuel da Silva Lameiras

Luís Manuel da Silva Lameiras é ferroviário nas Infraestruras de Portugal. Licenciado em ensino da filosofia pela Faculdade deLetras da Universidade do Porto. Pós-graduado e Mestre em Ciências da Cultura pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.