A evolução da mobilidade no Alto Douro. Memórias de um transmontano na década de cinquenta

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Susana Maria Vasconcelos Mesquita

Resumo

O turismo, nos últimos anos, tem vindo a desempenhar um papel de destaque como fator de desenvolvimento local e regional e, consequentemente tem um papel fundamental na alteração da paisagem e no desenho do território. Um dos principais aspetos que leva os visitantes a procurarem determinado local é a beleza da paisagem bem como o património material e imaterial existente. Deste modo, as paisagens, com todos os seus componentes, transformam os territórios em recursos privilegiados para a notoriedade e para a competitividade das regiões

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Mesquita, Susana Maria Vasconcelos. «A evolução Da Mobilidade No Alto Douro. Memórias De Um Transmontano Na década De Cinquenta». Revista Memória Rural, no. 2 (Janeiro 20, 2020): 202-211. Acedido Setembro 22, 2020. https://museudamemoriarural.pt/revistamemoriarural/index.php/revista/article/view/69.
Secção
Artigos da revista número 2
Biografia Autor

Susana Maria Vasconcelos Mesquita, ISAG-Instituto Superior de Administração e Gestão

Susana Mesquita é Mestre em Turismo, pela Universidade de Aveiro e Doutoranda em Turismo na mesma Instituição. Professora convidada no ISAG-Instituto Superior de Administração e Gestão na licenciatura de Turismo é também professora e formadora em diversas escolas eempresas. É investigadora na Unidade de Governança, Competividade e Políticos Públicas (GOVCOPP).