Os Zingaros de Carrazeda de Ansiães

Dois vídeos com duas entrevistas sobre as memórias na relação de participação que alguns participantes tiveram com a Associação dos Zíngaros de Carrazeda de Ansiães. Estes vídeos foram gravados com a função de entrevista para a elaboração do artigo que se publica no  nº 3 (2020) da Revista Memória Rural com o título “Os Zíngaros...
Continuar a ler
Fomos ao lugar da Samorinha registar em áudio o testemunho de Manuel Claudino Alves, antigo tanoeiro que exerceu durante toda a sua vida esta atividade e acompanhou as transformações decorrentes da introdução de maquinaria no processo de construção do vasilhame em madeira.
Continuar a ler
Esta entrevista insere-se como elemento documental no artigo intitulado “A tecelagem artesanal no concelho de Carrazeda de Ansiães. O processo de manufatura e as memórias relacionadas com a produção das tradicionais mantas de lã de ovelha“, publicado na Revista Memória Rural, nº 2, pp.8-27, da autoria de Isabel Alexandra Lopes.
Continuar a ler
Sapateiro” é um vídeo que integra o sistema multimédia do Museu da Memória Rural de Vilarinho da Castanheira, constituindo um complemento visual ao discurso museográfico produzido para o ofício de sapateiro.

Amigos do Museu

Junte-se à comunidade de amigos do Museu da Memória Rural!
INSCREVA-SE!