“Lã”, da tosquia à manta tradicional

O vídeo foi produzido para o Museu da Memória Rural de Carrazeda de Ansiães, fazendo parte do discurso museográfico que integra a “Sala da Lã” daquela estrutura cultural.
Continuar a ler
Este áudio foi recolhido na sequência da montagem do discurso museográfico desta estrutura, servindo de suporte às memórias de alguns habitantes da aldeia de Lavandeira que ainda se lembram dos trabalhos agricolas relacionados com a apanha da azeitona e o fabrico artesanal do azeite.
Continuar a ler
O Núcleo Museológico do Lagar do Azeite de Lavandeira, concelho de Carrazeda de Ansiães, elucida-o(a) sobre estas e muitas outras questões relacionadas com a cultura da oliveira e as formas tradicionais utilizadas ao longo dos séculos para produzir o azeite.
Continuar a ler
A pesca tradicional no rio Douro sempre foi um complemento económico para algumas famílias que habitavam a zona ribeirinha. O barco em madeira era o instrumento fundamental do pescador, sendo usado para a pesca e também...

Amigos do Museu

Junte-se à comunidade de amigos do Museu da Memória Rural!
INSCREVA-SE!