Chamada de Artigos

Preparação do nº 7 da Revista Memória Rural

Chamada de artigos para a Revista Memória Rural (7)

A Revista Memória Rural, órgão editorial do Museu da Memória Rural, está a preparar o seu sétimo número. A Revista é uma publicação de periodicidade anual e tem como principais objetivos abordar temas da Cultura, do Património Material e Imaterial e da Memória Histórica da região de Trás-os-Montes e Alto Douro (só são aceites artigos que incidam sobre a região de Trás-os-Montes e Alto Douro), estando aberta a todos os colaboradores que desenvolvam a sua atividade de investigação nestes domínios do saber e neste território.

Se está interessada(o) em participar esporadicamente ou em colaborar  mais  assiduamente com esta publicação submeta os seus textos em formato word e todo o conteúdo (desenho/fotografias) num ficheiro comprimido em Zip ou em Rar a partir do formulário situado no lado direito desta página, para podermos organizar os respetivos números da Revista Memória Rural.

Importante! Se o seu artigo e material gráfico associado (fotografias, desenhos, etc.) for muito pesado para enviar pelo nosso site, opte por utilizar um sistema de envio como o WeTransfer  ou Transferxl utilizado o email de endereço (email para) revistamemoriarural@gmail.com.

Prazo final máximo para submissão de artigos:
15 de setembro de 2024
Faltam:

Submeter artigos

Existem muitas formas de você enviar o seu artigo para a Revista Memória Rural. A primeira é através do e-mail revistamemóriarural@gmail.com

Pode também submeter o seu artigo através da nossa plataforma de “revisão por pares” (OJS), embora os artigos não estejam a ser revistos por este processo de publicação paritária. De qualquer forma, esta é também uma possibilidade para você submeter o seu material. Basta aceder à página de submissões, na nossa plataforma OJS, proceder a um registo básico e depois enviar o seu trabalho.

Importante! Se o seu artigo e material gráfico associado (fotografias, desenhos, etc.) for muito pesado e não passar através do sistema de upload do nosso site, aconselhamos a que utilize um sistema de envio como o WeTransfer ou Transferxl  enviando os ficheiros para o email de endereço (email para:) revistamemoriarural@gmail.com

Antes de submeter qualquer trabalho, por favor, entre em contacto connosco para confirmar se a sua proposta de artigo se insere no âmbito das nossas temáticas editoriais. Leia as nossas normas de publicação e a nossa norma de citação bibliográfica.

Obrigado!